Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Ouvi uma frase agora e vou falar sobre ela " afinal, o que você sente por ele? paixão, amor ou um grande amor?


Uma paixão, dura no máximo uns dois meses, ao meu ver claro, normalmente acontece de repente, quando menos você espera está apaixonado, capaz de fazer loucuras, chegar a extremos.
Normalmente paixões vão da mesma forma que vieram, quase sempre deixam boas lembranças, mas quase nunca deixam vontade de revive-las.
Se apaixonar é como ganhar um brinquedo novo, no começo você quer 'brincar' o tempo todo, ai com o passar do tempo vai perdendo a graça, até cair no esquecimento, ou até você achar outro brinquedo :]
A paixão nos cega, nos faz ver apenas qualidades, nós simplesmente enxergamos apenas o que queremos, talvez por isso ela dure tão pouco tempo pois cedo ou tarde os defeitos se manifestam por si próprios.


Um amor, acredito que dure uns dois anos mais ou menos, geralmente um dos dois ama mais, mas não é por isso que o outro também não ame com tudo que tem.
Um amor pode surgir a partir de uma paixão (embora eu não acredite muito nisso).
O amor nos trás paz (ao menos deveria) nos faz sentir bem, isso claro quando é correspondido, porque pra existir amor não é necessário que existam duas pessoas, ai está o amor não correspondido, talvez essa forma de amor seja a mais bonita *-* (eu devo ser meio masoquista mas isso nem vem ao caso)
Amar nos faz ver o mundo com outros olhos, nos faz perceber o lado bom de tudo nos deixa leves, nos faz sorrir, mesmo quando não tem nenhum motivo ..
Amores sempre deixam marcas, que demoram a cicatrizar, porém sempre nos deixam alguma lição, resta apenas conseguir enxerga-la no fim das contas mesmo que exista a dor, ela jamais será em vão ..


Um grande amor, pra mim não tem tempo, ele simplesmente muda a sua vida *-* dura o tempo suficiente pra te transformar, fazer você conhecer o paraíso, te ensinar que a vida sempre pode te surpreender por pior que tudo pareça estar, um grande amor jamais se esquece ele fica com você mesmo depois que vocês já não estejam mais juntos, é difícil descrever o que é um grande amor é como encontrar a perfeição a parte que faltava pra conseguir ser feliz completamente, é como encontrar alguém que te complete apesar dos defeitos, enfim não sei como explicar o que vem a ser um grande amor, mas eu tenho certeza que quando se estiver vivendo um você vai saber *-* eu não tenho a menor idéia de como mas você vai saber, assim como agora eu sei, como agora eu vejo nada mais é igual, ou talvez tudo ainda seja igual e apenas eu tenha passado a enxergar de outra maneira *--* algo mudou em mim, eu sei que estou vivendo um grande amor e não sei com o que eu vou ficar dele no final das contas mas eu vou até o fim, e o que vier a acontecer comigo depois vai ser apenas um detalhe, porque eu sei que vai valer apena, já está valendo apena .. *-*

4 comentários:

  1. Pra valer não devemos temer o amanhã...
    Amar, gostar e viver sem medo de ser feliz.
    Viver o agora com resposabilidade para que o amanhã seja melhor que ontem.

    ResponderExcluir
  2. Complicado fala sobre isso, acho que só sabemos quando amamos no fim da vida =)

    ResponderExcluir
  3. acho que cada um tem a sua definição para estas tres palavras. só acredito que amor não se mede, não se define, é sentido.

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer pelo seu comentário no meu blog, fiquei lisonjeado e encantado com muitos comentários interessantes como o seu! A cada comentário era uma nova camada de sentimentos bons que se avançava sobre mim.

    Você já pode conferir um novo post no Autômato Algum e, mais uma vez, compartilhar comigo e com todos os leitores sua opinião ao assunto do mês: diálogo e simplicidade.

    Não custa nada aprendermos que socializar nossas palavras, independente da pessoa, faz parte de um vício extremamente conturbado e escasso na sociedade. (...) Continua...

    Espero você mais uma vez, tudo bem? HTTP://automatoalgum.blogspot.com

    Até Mais!

    ResponderExcluir